Política de Troca

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Oxi-Maq em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados em nossas lojas físicas ou através do nosso contato pelo site (e-commerce@oximaq.com.br), de acordo com os critérios descritos abaixo:

Troca por Defeito do Produto

· Em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, 

· O Produto deve ser encaminhado pelo cliente ao assistente técnico autorizado mais próximo, sempre respeitando o prazo de garantia do produto oferecido pelo fabricante, este prazo nunca deverá ser inferior a 90 dias.

· A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

· Constatando-se defeito de fabricação, o cliente terá gratuitamente todo suporte em relação ao reparo necessário.

· Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

· Caso o defeito seja constatado dentro de 07 dias da entrega, o mesmo poderá ser trocado pela loja sem que sejam usados os serviços da assistência técnica. Neste caso deverá ser feito o contato diretamente pelo nosso atendimento da loja virtual, (e-commerce@oximaq), onde a própria empresa fará a coleta do produto no próprio local da entrega.

· No caso de troca feita por pessoa jurídica deverá acompanhar nota de devolução emitida pela empresa compradora.

Obs. O produto deverá estar embalado e com a nota fiscal anexa para a troca. O produto não deve apresentar sinais de dano e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada. Produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos ao consumidor. Obrigatoriamente deve ser respeitadas as condições descrita acima.

Devolução do Produto

· Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Oxi-Maq imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

· No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Oxi-Maq confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

Restituição de Valores

· O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

· Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

· As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação. Neste caso, o consumidor poderá efetivar a troca, sem ônus, nas lojas físicas da Oxi-Maq.

Troca

Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo Centro de Distribuição Oxi-Maq. No caso de produtos supostamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

Disponibilidade do Produto

· Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério;

· Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;

· A restituição total do valor pago, inclusive o frete. Em caso de dúvida entre em contato com a Oxi-Maq: E-mail: e-commerce@oximaq.com.br Atenção:

· A Oxi-Maq se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.

· Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.